Regressar *


«A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!»

Como diz o velho provérbio "O bom filho à casa torna" e é mesmo verdade. Soube tão bem respirar aquele ar, sentir o cheiro das salas, pisar aquele chão; entrar e ver a minha fotografia e sentir-me uma verdadeira dona do quadro de excelência no tempo em que, pelo menos, tudo parecia bem mais fácil que hoje. Tanta falta que aquela casa me faz, que vocês me fazem. Sempre me abraçaram, sempre me acarinharam e eu sempre fiz os possíveis para nunca (e mesmo nunca) vos desiludir. Durante tantos anos foi aquela casa o meu querido lar; foi lá que cresci, que me tornei a mulher que hoje sou; foi lá que aprendi a lutar pelos impossíveis. . . Obrigada! Obrigada por sempre me terem guiado e ensinado o caminho mais correcto. Sem vocês, a minha vida não seria um arco-iris. E sim, ficou prometido (e eu volto a prometer) o meu regresso, numa sexta-feira qualquer, para pagar o dito café!


«Nós nascemos para ter asas meus amigos. Não se esqueçam de escrever por dentro do peito: nós nascemos para ter asas. Por hoje é tudo. Abram as janelas. Podem sair.»

Sem comentários:

Enviar um comentário